segunda-feira, 12 de maio de 2008

Saudade do São João da Minha Terra

Bem que eu queria estar hoje em minha terra
Pequenina entre serras, hoje é dia de São João
Como não posso, no arquivo da infância
Busco nas vagas lembranças, confortar meu coração

Saudade dói, e como dói
Meu Deus confesso que detesto a solidão
Saudade dói, e o quanto dói
Só sabem aqueles que deixam o seu torrão

Onde hoje moro não se ascende uma fogueira
Nem existem as brincadeiras típicas de São João
O dia passa quase despercebido
Não fossem os meus gemidos de saudade do sertão

Saudade dói, e como dói
Meu Deus confesso que detesto a solidão
Saudade dói, e o quanto dói
Só sabem aqueles que deixam o seu torrão

Fecho os meus olhos e como num passo de mágica
Faço uma viagem fantástica de volta pro meu sertão
Logo me vejo diante de uma fogueira
De posse da licoreira dando viva a São João

Saudade dói, e como dói
Meu Deus confesso que detesto a solidão
Saudade dói, e o quanto dóiSó sabem aqueles que deixam o seu torrão

Autor: Joaquim Ferreira dos Santos - Quíncas

Nenhum comentário: