quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ANTIGA BALSA NO RIO PARDO

ANTIGA BALSA QUE FAZIA A TRAVESSIA DO RIO PARDO

Esta foto mostra ilustres cidadãos macaranienses - Sr. Esmael Almeida, Sr. Firmo, Sr. Athanásio da Silva Neto (ex-prefeito), dentre outros, utilizando uma balsa para fazer a travessia do Rio Pardo, entre os municípios de Macarani e Itapetinga. Naquela época ainda não existia a ponte, que hoje liga os dois municípios.


Detalhe da foto: 1º caminhão de Macarani.

Foto cedida por José Almeida (filho do saudoso Esmael Almeida)

Clique na foto para ampliá-la

4 comentários:

adalberto da mota souto disse...

O rapaz moreno que encontra ao lado do Sr. Ismael é o motorista do caminhão, chamava Zelito; logo na sua frente, Aécio ou Zé, filho do Sr. Zezé da loja e a quinta senhora da direita para esquerda é a esposa do Sr Ismael. Pelas características tudo indica que o caminhão pertencia ao Sr. Chiquinho e sua atração principal era a buzina de ar comprimido, que tocava o inicio da musica asa branca, de Luiz Gonzaga. Também quem tinha um caminhão parecido era Sr. Arlindo Gigante, marido de Dona Josa, morava na praça da feira, próximo do cinema de Hermes Mota.

Unknown disse...

As damas desta grande viagem rs
Nalva vestida de normalista gildete filha de ATANASIO, e VIOLETA TEM DUAS que não seiELZA NONÓ E Lilia eBraulia irmãs Braulia ta sentada na corda
homes atanasio, FIRMO, Pequeno,Arivaldo,Libanio.Guilherme dono do camião ISMAEL,Porfifio,Xavier,Dozinho e a molher dele na frente de DURVALINO SÓ FALTOU EU RSRS

Esmeralda Lacerda Santos disse...

Olá sou Esmeralda Lacerda, neta de Arlindo Gigante e de Josina(Josa). Queria tanto conhecer um pouco da história deles. Sou filha de Anna Lacerda e Eres Alves( conhecido como Branco Alves). Eu tenho fotos deles, que adqueri recentemente. Moro em Itamaraju Bahia.Estou conhecendo um pouco através das narrativas da minha mãe.

Unknown disse...

A esse respeitável blog,parabenizar por tão importante trabalho,aproveito para perguntar,em que ano foi construída a ponte sobre o Rio Pardo,trecho Macarani/Itapetinga?