PROCISSÃO DE SÃO PEDRO - MACARANI - DÉCADA DE 1960
Tradicional evento da Igreja Católica de Macarani, a Procissão de São Pedro é realizada todos os anos no final do novenário em louvor ao padroeiro da cidade - SÃO PEDRO, no dia 29 de Junho.
A foto mostra o andor com a imagem de São Pedro rodeado de fiéis, tendo como destaque o Sr. Antônio Pernambuco, passando pela Travessa José do Patrocínio, em frente à antiga casa de Dona Justina. Logo acima a casa do saudoso Hilton Brito (de cor marrom), que foi demolida para dar lugar as lojas de João Vieira e do Sr. Vadinho Costa e também o Supermercado Teixeira.
Foto cedida por Leniuce Carvalho
Para ampliar clique na foto.
Gosto de ver,como dizia os antigos, retrato de Macarani. Vejo a casa de Dona Justina do Sr. Libânio, tinha um filho chamado Zé. ah! e a casa de Dona Avelina, mulher de Damásio Ferreira, e seu pé de manga espada, não dava uma pra ninguém. Eu morava na praça, este era o meu pedaço. ainda sei de cabeça como era tudo e as pessoas, nessa hora passa um filme. SÓ SAUDADE, MUITA MAIS MUITA MESMO incomensurável. Macarani só é Macarani com: Picolé da cubana feito por beca; arroz doce feito por dona Xanda mãe de Gil e Dede; farinha de goma de Ramirinho; Quebra-Queixo carioca; sapato feito por seu Todinho pai de Vavá; alfaiate era seu Waldeke pai de Clóvis e Aroldo e professora Diu de Dona Onélia e Glória de dona Augusta.
ResponderExcluirAdalberto Souto (Dau, para os íntimos mingau)