quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TRIO ELÉTRICO EM MACARANI - ANO 1972

TRIO ELÉTRICO TAPAJÓS EM MACARANI - ANO DE 1972



O TRIO ELÉTRICO TAPAJÓS surgiu na década de 1950, na Bahia.


No ano de 1972 o Trio Elétrico Tapajós homenageou Caetano Veloso, quando da sua volta do exílio em Londres, lançando a CAETANAVE. Devido ao seu projeto arquitetônico, o Trio tinha o formato de uma nave, com muitas luzes ao seu redor.


Nesse mesmo ano aquele Trio Elétrico foi trazido da capital baiana para animar a Campanha de Ruy Correia para Prefeito de Macarani, conforme se vê na foto (em frente à Igreja São Pedro).


Muitas crianças, naquela época (inclusive eu), brincaram ao som das guitarras elétricas do Trio.


Dim Silveira


Clique na foto para ampliar.

2 comentários:

Clésio Adrian disse...

Legal vê essa foto, eu tinha 12 anos nessa época, com certeza estou aí no meio dessa molecada (Trio Tapajós) Campanha politica acirrada para prefeito entre Rui Correia e Juarez Fernandes, bons tempos.....02 anos depois eu vim embora de Macarani para Rondônia, abraço Dim e Ito continue nos blindando com essas preciosidades.

Elias neres costa disse...

acho isso muito legal de ser ver, pois você poder, acompanhar oque já aconteceu em Macarani é bastante interessante até por, quando auguem te fizer alguma pergunta sobre ...
você souber respondê la ...muito bom. (Elias neres costa )